sábado, 18 de junho de 2011

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

ALUNOS DO ALUÍZIO ESTÃO COM OS OLHOS VOLTADOS PARA O UNIVERSO

  Os alunos dos 5ºs anos participaram da XIV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), que  é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.
     A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação,  bem como os professores envolvidos no processo e também o diretor .
     O objetivo da OBA é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

PROERD-PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÁS DROGAS E Á VIOLÊNCIA


Dia especial para os alunos dos 5ºs anos
         No dia 27/06/2011, acontecerá em nossa escola a entrega dos certificados aos alunos dos 5ºs anos que participaram do PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
        Este programa consiste em uma ação conjunta entre Instrutor PROERD – Policial Militar devidamente capacitado, professores,estudantes, pais e comunidade, no sentido dos alunos reconhecerem e resistirem as pressões e as influências diárias, com isto, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos. 
        Parabéns crianças, por participar deste programa e que tenham  sempre em mente todos os ensinamentos aprendidos, obtendo assim uma vida saudável e feliz.
             

ALUNOS DO 5º ANO B TRABALHAM COM MEIOS DE TRANSPORTE COM MATERIAL RECICLADO


Os alunos do 5º Ano B confeccionaram brinquedos,representando meios de transporte,utilizando  material reciclado.
Fizeram apresentações sobre o tema,abordando os cuidados que devemos ter no trânsito e o respeito á vida!!
Houve uma grande troca de experiências entre os alunos,que aproveitaram para discutir também cuidados com o meio ambiente.A profª Cecília Claudia ficou muito feliz com o resultado,pois foi além do esperado!





                                                                                                           

quarta-feira, 15 de junho de 2011

OFICINA PELA MOBILIZAÇÃO SOCIAL 15/06

Hoje foi formado o comitê pela mobilização social do município de Jacareí,e a Diretora Mirian faz parte como representante das gestoras do Ensino Fundamental da rede municipal.





A Diretora e Mobilizadora Mirian, fazendo sua comunicação sobre a Emef e o blog!!

                           Em breve divulgaremos nossas atividades.Aguardem!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO


A Diretora Mirian participou da oficina pela Mobilização Social na Secretaria Municipal de Educação,na data de hoje.A participação da família na vida escolar dos filhos foi um dos temas abordados durante a oficina que contou com representantes de vários segmentos e do representante do Ministério da Educação, Professor Sergio Maia.Amanhã,dia 15,a oficina terá continuidade no período da manhã.




Movimento pela mobilização






Aprendendo a ser um mobilizador






Participantes da oficina



ProfºSergio, Marcia Biban e Almir,o responsável por essas oficinas enriquecedoras